quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Seu "viadinho"...

Fui, fui de ousado.
Sentei. Comi.
Ela olhou minha mão, viu a tatuagem no pulso.
Olhou minha orelha e viu meu brinco. Olhou meu cabelo, meu olhar, minha roupa, meus sapatos, ela olhou minha alma, mas não conseguiu ver, sua sensibilidade esta vetada por sua moral.
E foi assim, uma carta, uma viagem e uma frase: "não se misture com esse tipo de gente".
Chorei!
Em primeiro momento por tudo que sou, e depois por ver mais uma pessoa que até teve chance de ser diferente, mas se debruça sobre a ignorância das aparências.
E fui levando, ela não me conhece, não teve chances. Porém, alguém que agi como eu, nem melhor, nem pior, mas igual. Foi lá, sentou na mesa da casa dela e comeu do seu pão.
Ela até sabe que nele pode ter tatuagem, brinco, vulgaridade, mas tá guardado sobre a capa, a máscara, as coisas que se usam para não ser o que é, e assim, assim ela aceita.
E eu? Eu fiquei aqui, pensando, mas ainda bem que acredito nEle, e foi Ele mesmo quem disse: " as prostitutas vos precederão no Reino dos céus" ...os viadinhos, os ladrões, os assassinos e você que me olhou, você também vai para o céu. E lá, lá vamos nos conhecer e talvez você ainda me convide para sentar e comer com você e saiba que atrás do "viadinho" tem uma ser humano.
Chorei!


14 comentários:

  1. Migo, até eu chorei!!! Nossa sociedade das aparências deseja que nos comportemos como ela quer. É mais fácil pra a maioria dos hipócritas q nela habita conviver com a falsidade do que com a verdade. Mas a verdade é a essência de quem conhece A VERDADE absoluta. A esse Ser não podemos agir com inverdades, portanto, perante a Ele somos amados e aceitos sempre!!! Te amo preto!!!

    ResponderExcluir
  2. Amei mesmo. Hoje em dia as pessoas não querem saber realmente quem somos , acham que somos o que está escrito em nosso corpo , ou em alguns de nossos comportamentos. Chorei !
    Amados e aceitos sempre , perante a Deus ² :)

    ResponderExcluir
  3. IrmãoO, texto no mínimo forte!!!
    É triste como as pessoas se utilizam das máscaras para apresentarem aquilo que não são, para julgarem aquilo de que não sabem, não conhecem... O mais triste ainda é saber que elas, no íntimo, queriam ter no mínimo, um pouco mais de autenticidade, e expôr aquilo que realmente são...

    Te amo, meu lindo!

    ResponderExcluir
  4. Lembro como foi dificil pra você no dia em que soube dessa história...Quanta ignorancia, hipocrisia! Eu disse a você para tentar não lembrar,e até esquecer toda aquela situação. Depois de algum tempo vejo que ainda não esqueceu e que continua magoado por aquelas baboseiras. O que eu posso te dizer hoje é pra você tentar dá ouvidos a quem te ama,a quem faz questão de ter você do lado,e pare de se preocupar com o que andam dizendo por ai, porque como diz PADRE FABIO DE MELO o que vai te salvar não é o que os outros estão falando de você e sim o Deus sabe a teu respeito. Te cuida amigo, eu gosto de você e faço questão que estejas sempre do meu lado!

    ResponderExcluir
  5. Belíssima reflexão...
    Somos uma sociedade de aparências.
    A cada dia inventam novos padrões que nos afastam de nossas histórias e nossas culturas... Que nos carimbam como "isso" ou "aquilo". Não há meio-termo? Precisamos mesmo estar sempre em um outro lugar?
    Tenho me revoltado com os/as exagerados/as... São pessoas que não conseguem despir seus olhos do preconceito... Pessoas armadas e cegas, que assumem posturas de luta em movimentos e espaços públicos, mas que não reconhecem nem a si mesmas, ou quando pensam que o fizeram, fizeram por um grupo, por uma ideia, por uma referência, por um modismo... E pior, não conseguem respeitar as DIFERENÇAS!
    Tenho buscado me despir... E ME permitir adentrar nas pessoas, em suas essÊncias... Pois as máscaras, já não me interessam mais...

    ResponderExcluir
  6. Não chorei. Eu choro. E vou continuar chorando ainda. Não somente por essa situação passada, mas por todas as situações semelhantes que acontecem todos os dias e, infelizmente, parecem que ainda vão acontecer até o final dos tempos. As convenções sociais: as tatuagens, os brincos, os trejeitos, os desejos de cunho sexual, os rótulos, as conveniências... Ouvi muito nos últimos dias: ninguém vai te querer por "isso" e "isso" e "isso". Mas, peraí, "isso" sou eu... então não vão me querer... não vão nos querer...

    Escuta, pq eu gosto de vc n pelo seu jeito, mas porque vc é assim. Gosto do seu lado A, do seu lado B... o problema não tá na gente, amigo... o problema são ELES...

    ResponderExcluir
  7. Muito bom, muito bom mesmo negão. concordo,pois vivi/vivo algo muito parecido. =/
    Chorei!

    ResponderExcluir
  8. Muito bom mesmo, eu bem sei o que é ser julgado por aparência, mas o que me refrigera é que o nosso Pai maior, olha a nossa essencia!

    parabéns belo texto!

    ResponderExcluir
  9. Belíssimo texto. Forte, emocionante. Compartilho dos comentários de Jhon Sanctus e Mah. Vi chegar um dia que a " aparência" não será tão crucial, enquanto esse dia não chega. Choro.

    ResponderExcluir
  10. Infelizmente pessoas...ou monstros eu diria, caminha entre nós tempo todo. Seja pra nos desanimar e oprimir,fruto da estupidez,covardes de coração,assumidos ingnorantes
    Buli... ver uma coisa dessas é de cortar o coração,você nem ninguém merece passar por isso. Pessoas como assim são pobres,eternamente.que adianta? não sabe a essencia que as pessoas podem ter..o valor das pessoas,a gradeza do outro.Por trás das palvras existe uma força muito grande.Mas,por trás de todas as outras, existe um IMENSO DEUS!!!
    ...e ele sim nos ama.Te ama. Me ama. Nos acolhe.
    Que tudo que vier contra voce,faça efeito positivo,se transforme em forças,em superação,em mais amor e continue escrevendo! da sua prima que te ama demais..

    ResponderExcluir
  11. Meu Amor,

    Lindo texto e muito humano. Vc escreve com a essencia da vida. E isso nos faz refletir sobre a vida.

    Um cheiro,
    Roquelina

    ResponderExcluir
  12. Amigo vc é demais, suas palavras conseguiu de fato expressar sua vivência, consegui imaginar cada detalhe da cena, cena esta que muitos da nossa sociedade vivenciam diariamente. Infelizmente, nosso mundo é assim. Por isso devemos nos dedicar a amar e a ajudar essas pessoas cuja a vida não lhe deu a oportunidade de aprender a amar sem distinção. Portanto, vamos ajudá-los a descobrir a verdadeira essência do amor. Te amo, meu amigo lindo!

    ResponderExcluir
  13. Parabéns Ramon, suas palavras traduzem a verdade de uma sociedade que valoriza o exterior, e não se move para o interior, lugar dos valores, das virtudes e vícios; lugar onde Deus prescruta e sonda, lugar de evolução e de conversão... Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  14. Parabéns Ramon. É muito bom porque é sincero.

    ResponderExcluir