quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Releitura (1)

(ao termino da leitura da carta de Chalita ao padre Fábio e do padre ao educador, os pensamentos chegaram na pele, e da pele vinheram parar aqui)

"e todos vinheram do pó e ao pó retornará"

Quando o Criador pensou nessa matéria-prima, ele pessoa na igualdade.
Quando pensamos a partir desse prisma, fica claro que somos iguais, independente das escolhas, afinal elas nos particularizam, mas o pó nos torna iguais.
O pó é a matéria seca e sem vida, alguns não consegue sair dessa miséria, outros entendem que esse pó pode ser de piriplimplim (quem assistiu o Sítio do Pica Pau Amarelo sabe). E quando usamos esse pó mágico, utilizamos da segunda matéria-prima que fomos criados, o amor.
O amor,esse dá a métrica da vida. E mergulhados no AMOR, recebemos o dom de amar e assim damos forma ao pó, particularizando ele em eu e você, mas sempre sendo nós.
Alguns, por não quererem ou não saberem utilizar desse dom, se sentem diferentes nos seus saltos, carros, ideologias e religiões, outros, usam do amor e por instantes se tornam o AMOR.
É questão de escolha, é livre arbítrio.
Os fantoches foram feitos, mas que graça tem se eles só fazem o que quero?
Assim, o Criador pensou ao finalizar o homem em pó, deu alguns passos, retornou a sua obra prima e soprou. O sopro estava carregado de duas coisas, o livre arbitrio, de escolher a foma de viver e o amor.
Alguns vivem a espera da terra prometida, assim suportam a escravidão na vida sem amor, outros e aqui eu me encaixo, vivem já a terra prometida, porque a ponte foi derramada em sangue, e hoje, outros se fazem ponte na minha travessia me fazendo ver Deus e ser Deus para o outro.
A terra prometida também é um lugar, mas primeiro ela é dentro, quem não se sente cidadão dela, jamais chegará lá.

"O meu reino não é este" Jesus já vivia lá...

6 comentários:

  1. Para refletir mesmo Ramon! e repensar origens, atitudes e escolhas!parabéns e obrigada pelo puxão de orelha, valeu mesmo é preciso parar e pensar um pouco sobre tudo isso!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que mensagem linda, Ramon. Renovou em mim a esperança de dias melhores com pessoa maravilhosas. Minha família e amigos como você!!! Que Deus continue te ilumindo para que esse brilho dentro do seu ♥ nunca se apague. Um abraço!!!

    ResponderExcluir
  3. Somos nós quem escolhemos o que fazer e em acreditar no Amor...
    Que bom que tenho feito a escolha certa!
    Obrigada pela linda reflexão.
    Cheiro meu Lindo.

    ResponderExcluir
  4. Viver a terra prometida, "por que a ponte foi derramada em sangue"... O que seria de nós humanos, primeiro pó, depois amor, se não acreditássemos nessa ponte que se derramou?!? Continuaríamos indo em busca de uma terra prometida, sem experimentar do melhor do Criador, o amor!!!

    Texto lindo!
    AmoO tu...

    ResponderExcluir
  5. Lembro-me agora da frase do nosso amado Papa: "devemos retornar a essêcia da humanidade, a nossa verdadeira essência: o Amor"...
    Não tenho muito o que falar, pois neste momento fui convidada a retornar a minha essência...
    Obrigada amigo...Muito de Deus...
    Te amo...

    ResponderExcluir