sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

No meu carnaval tem Deus.

Gente! Vocês já foram ao carnaval do Rio de Janeiro? Salvador?
Não? Sim?
Eu já fui nos dois, mas esse ano fui para Salvador. Primeira vez desde que governo meus atos. Meu Deus, que coisa linda, muito bom, gente linda, gente feia, segregação, união, tudo lá, junto e misturado...
Sabe o joio e o trigo? Então, bem assim! Tudo lá muito bem servido, o pecado (antes que comecem a julgar o que é pecado, pra mim é excesso) e a graça...
Eu experimentei muitas vezes do excesso em tantos carnavais e me divertia (desgastava), mas esse foi mais saboroso, porque?
Porque eu experimentei da graça do carnaval, até veio a vontade de exceder meus limites, mas já não tem graça, quando a verdadeira graça é saber seu limite e respeita-lo, aí nesse momento eu percebi, ganhei um novo limite e descobri Deus , ali também... Horas pulando, horas segurando a corda... Horas me alertando e sempre se divertindo comigo...
Descobri que estado orante é sempre, é no sorriso, na lágrima, na vida...
Descobri que na hora que cantei "Desejo de amar" com Ivete, estava no circuito Barra/Ondina, com milhões de pessoas cantando por diversos interesses e eu me peguei olhando para o céu (Deus), e cantando "nosso amor tá dando certo, tomara que seja pra sempre. Rá, rá, rá, desejo de amar" e descobri minha gente, no meu carnaval tem Deus.

6 comentários:

  1. Lindo... E mais uma vez fico sem palavras diante dos seus textos. A transformação que acontece quando Deus entra em nossa vida é tão grande, que Ele se faz presente em todos os momentos e lugares.

    ResponderExcluir
  2. Legal Monis, como a bíblia diz né? O vento de Deus sopra aonde quer... A graça está em todo o lugar, basta nos atentarmos pra isso. bjs

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Ramon, você como poucos, perceberam que a graça está sempre em nossas vidas... Estamos mergulhados nela e dela não podemos sair... Deus sempre nos abençoa!!! Parabéns

    ResponderExcluir
  4. Q lindo amigo!!! Eu estava junto contigo desfrutando da graça de Deus q é maior do podemos imaginar!!! Deus é, somente isso, Ele é...Ele é em nós e não nas coisas, e como usufruimos dessa presença dEle em nós, é algo pessoal e intransferível!!! Te amo, preto!!!

    ResponderExcluir
  5. Pois é amigo,não tem jeito Ele sempre está dos nosso lado em todos os lugares.É AMOR de mais...

    ResponderExcluir
  6. Nossa, Ramonzinho, sua sensibilidade é tão profunda que me contagia...me faz até acreditar em coisas das quais sou bem cética - e eu não tô falando de Deus - você é um poeta, com coração de criança. Te admiro muito, meu amigo!!! ^^

    ResponderExcluir