terça-feira, 25 de outubro de 2011

Outra vez...


Bate outra vez com esperanças o meu coração...

Quando o velho Cartola escreveu esse verso, acredito que ele pensou em todos os jardins que um dia, por não sei o que, sofreria enchentes de alguma coisa, tentando destruir o fluir de carinho, paz e cumplicidade que ali existe...
Mas o que o "não sei o quê" e as "algumas coisas" não sabem é que as enchentes, o tanto que destroem, permitem construir o novo, e o novo vem bem mais forte, pois já sabe o terreno que será germinado.
E assim vamos aprendendo a amar mais. Pois com as lágrimas que aqui escorrem a tristeza se despede e vem lá do âmago o brilho que, por hora, estava ofuscado.
E meu coração? Batendo com esperança...

3 comentários:

  1. O sofrer ou nos destrói ou nos aprimora no amar: amar a nós mesmos, à vida, ao outro...

    Quem bem souber usar esse verbo ao seu favor, colherá muitos frutos!

    Beijooo!

    ResponderExcluir
  2. Acredito mto no dizer: O que não me mata, me fortalece.
    O sofrimento pode até destruir algo dentro de nós, mas possibilitando o crescimento de novas coisas, sentimentos e/ou ações.

    bjuuuuu

    ResponderExcluir
  3. Concordo com "Lory Borges", pois ja passei por momentos que o sofrimento me fortaleceu....


    AbraçoS!!!

    ResponderExcluir