quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Âmago da alma.


Para uma parte dos humanos, uma vida medíocre basta para ser feliz.
Para tantos outros, buscas sem fim em lugares e/ou coisas finitas, a felicidade.
E para alguns, encontram a Luz e o Caminho para a plena felicidade.

Nessa descoberta da plenitude tem certos pontos que o humano alcança o âmago de sua alma, e aqui explanarei três momentos, de três pessoas distintas.


A primeira pessoa é Abraão.
Em certo momento de sua vida, Deus pede seu filho em holocausto, como forma de amor. Abraão sem pestaneja, prepara a lenha e o fogo e vai com Isaac, e nesse percurso, Isaac pergunta a seu pai:

- Cadê o cordeiro que será imolado?

É aí, nessas palavras que como espada no âmago da alma, faz gritar. Ele chegou no limite do humano e com uma fé, na Luz e no Caminho, ele diz:
-Deus providenciará uma ovelha.
E chega no local, prepara tudo e na exata hora do sacrifício, o cordeiro apareceu.


A segunda pessoa é Maria. Quando na apresentação de seu filho Jesus, no templo, Simeão disse:

- E uma espada transpassará sua alma.

Naquele momento ela não entendeu aquelas palavras, tudo se fazia novo, mas chegaria o dia não só da compreensão como da ação de tais palavras e isso ocorreu, 33 anos depois. Quando em pé em frente a cruz, vendo seu filho, único, amado, morre sem culpa alguma, foi naquele momento que sua alma chegou no limite do humano, mas a Luz e o Caminho, ainda aparecerá e brilhará perpetuamente, fazendo valia a fé.


E o terceiro momento continua logo após a cena descrita acima, e o sujeito, é JESUS, a própria LUZ e CAMINHO, quando em dor humana e espiritual, Ele olha para o céu, e clama:

-Meu Deus, Meu Deus, porque me abandonastes?
Foi o momento em que o humano de Deus, chegou no âmago de sua alma, e expirou e o véu do templo se rasgou, e tudo se fez novo. Nova vida, nova lei, novo carne, ressuscitada.

Três momentos de vidas tão semelhantes, na vocação a Deus, três escolhas de vida que vai na contramão de uma sociedade do eu.
Momentos que na limitação do humano, o sobrenatural de Deus e em Deus acontece. E isso aconteceu com o próprio Deus na pessoa de Jesus.

É chegado a hora meus irmãos, de olharmos o Caminho e vê a Luz que nos chama e ilumina, mesmo que nossos olhos vejam trevas, a Luz, Jesus, está a todo tempo na cruz de braços abertos esperando você para ressuscita em e com você para juntos, você e Ele, serem sal da terra e luz do mundo.
Não há mais tempo a perder.
Jesus nos ama. O amemos.

3 comentários:

  1. aodreeei!!!!Verdade, precisamos alargar os olhos enquanto temos tempo..O tempo é já =)

    ResponderExcluir
  2. Uma das mais belas ideias de sofrimento... Como muitos chamariam... Porém, percebo como uma reflexão do que há de mais precioso em Deus... Sua infinita Ternura! Que, por vezes, nos faz caminhar por trilhas estranhas, e sentir medos... Mas tudo o que Ele nos proporciona nada mais é do que a Sabedoria para vivêrmos melhor os Presentes que Ele nos dá de graça... Diariamente!!Lindo texto Ramon!! Virei fã viu? rsrsrs... Beijos Pretinho!!

    ResponderExcluir
  3. Todo o sofrimento, vem de nossas escolhas, Jesus é amor infinito... Precisamos herdar o Céu e não a terra, mas para isso precisamos de AMOR, CARIDADE,MISERICÓRDIA...Somos seres em evolução espiritual precisamos dos ensinamentos de JESUS de sua humildade... ELE disse PAZ NA TERRA AOS HOMENS DE BOA VONTADE, então preciamos querer para MUDAR. Tudo começa dentro de nós no âmago do nosso SER. O tempo é PRESENTE não existe hora marcada... Quem faz somos nós, Jesus está SEMPRE... Em nós...Nas pequenas coisas na essência do AMOR! TE amo, admiro sua evolução espiritual suas reflexões... Muita LUZ!

    ResponderExcluir