domingo, 20 de novembro de 2011

Subjetivo!


Em conversação...

- Não gosto de subjetividade.

- Olha que gosta, a subjetividade é dos poetas.

- É sim, mas só na hora de escrever o texto, no cara a cara é claro, direto.

- Bobo!

- Porque sou bobo?

- É fato!

- Agora diga. Porque sou bobo?

- O fato foi só pra eu não ter que explica...

Trecho de um bate papo, que me deixou com a cabeça batendo em dois sentidos: ou você que me falar que seu extintor pode ir de encontro ao meu instinto, ou apenas quer dizer que eu sei como fazer mas prefiro perguntar...

Então caro leitor como é um texto de um poeta...Adivinha? É subjetivo!

2 comentários:

  1. Amo a subjetividade. Ninguém entenderia a complexidade do nosso interior, ficariam chocados, então metaforizamos as coisas para "abrandar" o peso e o choque da nossa verdade para os leitores. Mas, na vida real, dispenso-a... gosto de objetividade!

    ResponderExcluir
  2. E pra ser SUBJETIVO, é preciso ter um dia conhecido a objetividade e ter se decepcionado com ela. Pois o subjetivismo é uma forma de "mascarar" a dureza de nossos pensamentos, emoções e experiências.

    ResponderExcluir