sábado, 9 de abril de 2011


" Meu filho, amar é uma decisão, não um sentimento. Amar é dedicação. Amar é verbo e o fruto dessa ação é o amor."
Fragmento de um conto chinês (Extraído fo livro Ágape, Pe. Marcelo Rossi)
O verbo é determinante de uma ação, estado ou fenômeno, assim diz a gramática. O Verbo se fez carne, assim diz a Sagrada Escritura, fazendo perguntar que verbo é esse que São João diz na Bíblia?
O Verbo é Amar, o Verbo foi encarnado, Jesus. Para fazer o que é determinante à ele.
Jesus agiu em todo momento, porque no começo já existia e até hoje se faz vivo, agindo em nós em amor. Jesus, assim como o verbo da gramática é intrasitivo, impessoal, de ligação ( com a fonte do Amor) e acima de tudo transitivo, pois Ele veio para servir e assim ser grande em amor, tornando Sua vida uma eterna ação nas nossas vidas... Vinde Verbo vivo fazei de nós ainda mais templo das suas ações...

# Olhar em amor e por amor #


O plano de criação de Deus é sempre perfeito, a ação do homem na criação de Deus é que torna imperfeito aquilo que era sagrado...Que nesse momento de reflexão sobre o que aconteceu em Realengo, possamos antes de mais nada pensar se estamos amando os que nos cercam. Um olhar de amor, talvez pudesse ter evitado a ação de um ser movido por uma falta de credo nele. Quantas ações somos passivos por não termos laçando sobre o outro um olhar de amor? Amemos, como Eu os amei... Disse Jesus, meu mestre... Amo vc moço e continue a lançar sobre nós Seu olhar de amor...Vinde!